Login

01/02/2018

Carnaval agitado ou zen: conte com o poder dos hidrolatos!

Carnaval agitado ou zen: conte com o poder dos hidrolatos!

O que são os hidrolatos e como aplicá-los no seu dia, seja para o agito ou para ficar zen! Saiba mais!

Os hidrolatos também são muito conhecidos como águas florais e isso se justifica pelo fato de que eles são obtidos durante o processo de obtenção dos óleos essenciais - os óleos puros das flores. A água utilizada na destilação a vapor retém as propriedades dos óleos essenciais, que já é suficiente para permitir que essas propriedades sejam proveitosas e úteis para nós.

Esses hidrolatos ou águas florais podem (e devem!) ser integrados no nossa rotina - especialmente pensando no Carnaval, vamos te mostrar como você pode usá-los se optar por um Carnaval mais agitado ou se estiver na vibe de um Carnaval mais zen.

Primeiramente, é importante saber as propriedades de cada hidrolato para saber em qual situação utilizar tal hidrolato. Cada um tem as propriedades de seu óleo essencial, porém com mais suavidade do que os próprios óleos.

A fim de um Carnaval mais agitado?

Hidrolatos que tenham propriedades estimulantes são ideais!

  • Pra quem vai curtir o carnaval nas ruas não pode esquecer de jeito algum o protetor solar - o BB Stick da Árago garante uma pele maquiada e protegida do sol! - e, ao chegar em casa, aplique um hidrolato que acalme a pele e a mantenha hidratada. O de Rosas é calmante, anti-inflamatória e refrescante.
  • Para curar a ressaca, borrife o hidrolato de hortelã no rosto e nuca. O hidrolato de alecrim alivia náuseas, vômito e dores de cabeça.
  • Acordou cansado? Hidrolato de tea tree no rosto para refrescar e dar um up pra aproveitar os outros dias de carnaval!

Prefere um Carnaval mais zen?

Se você busca relaxar nesses dias, aposte nos difusores e óleos essenciais para garantir um ambiente mais aconchegante e tranquilo.

Essas são algumas de nossas sugestões para aderir ao uso do hidrolato nessa época de Carnaval. Eles podem fazer muito por você, acredite!

  • Para uma sessão de relaxamento + beleza, utilize os hidrolatos para diluir argilas e garantir efeitos estéticos e terapêuticos: o hidrolato de gerânio é perfeito para peles maduras e cansadas. Ele vai revitalizar e proporcionar maciez e vida à pele.
  • Antes de dormir ou como água thermal, acredite no poder da Lavanda! Este hidrolato vai aliviar o cansaço, as dores musculares e também vai combater a insônia. Ele restaura o corpo, as emoções e a mente.
  • O hidrolato de rosas também pode ser usado aqui se você deseja se refrescar mas sem necessariamente precisar de algo muito estimulante. Ele é na medida certa pra refrescar, acalmar e te deixar pronto para uma meditação!
Voltar para o Blog

Principais marcas