Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

01/10/2018

Acupuntura no tratamento de câncer de mama

Acupuntura no tratamento de câncer de mama

Mais uma vez a acupuntura auxiliando para trazer mais saúde e bem-estar, nesta matéria, para pacientes do câncer de mama. Saiba mais, acesse!

A acupuntura é utilizada para tratar diversas disfunções do corpo, nos aspectos físico e emocional. Através de estímulos elétricos é possível potencializar alguns dos resultados da acupuntura tradicional, a que utiliza apenas agulhas.

Durante o tratamento de câncer, o corpo fica ainda mais sensível, resultando em reações adversas. Para lidar com essas reações, a eletroacupuntura é uma ótima terapia complementar. Através dos pulsos elétricos que são enviados às agulhas que se encontram nos acupontos, provoca-se respostas físicas em células nervosas, que podem fazer com que o corpo libere analgésicos naturais do corpo, como as endorfinas, por exemplo. Estudos sugerem também que a acupuntura auxilia na melhora da função imune e também é eficaz para o tratamento da mielossupressão – diminuição das células sanguíneas que causam anemia, imunidade baixa, etc – induzida por quimioterapia ou radioterapia, além das evidências da eficácia da acupuntura nos sintomas de formigamento ou perda de força das extremidades e nas dores articulares e musculares.

Para você, acupunturista, garantir tecnologia aliada à eficácia em seus atendimentos, o aparelho de eletroacupuntura 608 da NKL é completo. Ele permite trabalhar com saídas independentes, proporciona armazenamento de até 200 protocolos e também tem conexão com o computador para trabalhar com mais protocolos! Assim, é possível proporcionar às suas pacientes tratamentos para efeitos secundários recorrentes da radio ou quimioterapia... Essa atenção e cuidado no processo de tratamento do câncer é essencial.

A Multiterapias é a favor da vida das mulheres, alerte as mulheres: autoexame é prevenção, cuidado e amor.

Fontes:

  • Infomama - https://www.infomama.com.br/blog/acupuntura-e-cancer-de-mama/
  • Simplifique o câncer - http://www.simplifiqueocancer.com.br/acupuntura-durante-o-tratamento-de-cancer/
Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp