Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

10/10/2017

Quick Massage: o que é e quais são seus benefícios

Quick Massage: o que é e quais são seus benefícios

Não tem muito tempo para massagens? Tire 15 minutos do seu dia para garantir mais qualidade de vida e menos estresse! Conheça a Quick Massage!

A Quick Massage, sendo sua tradução “quick” = rápido e “massage” = massagem, ou seja, massagem rápida, é uma técnica que proporciona alívio imediato de tensões musculares advindas principalmente de estresse e cansaço do cotidiano através de movimentos do shiatsu e anmá. Assim, podemos dizer que é uma das massagens em que o foco é a qualidade de vida e bem-estar.

A massagem é feita nos braços, cabeça, pescoço, costas, ombros e nas mãos e é indicado que a sessão seja um momento de desligamento da rotina: com uma música calma, a pessoa deve relaxar não só o corpo como também e principalmente a mente. Algumas sessões podem durar de 15 minutos à 1 hora de duração e não têm lugar específicos para serem feitas, diferente de outros tipos de massagem que precisam ser feitas em um spa ou clínicas.

É muito comum ver ações sendo feitas em exposições, feiras, empresas, shoppings, hotéis, spas… pois a sessão é rápida e a cadeira é portátil. A massagem é feita por profissionais, massoterapeutas ou fisioterapeutas.

A Quick Massage é feita em um tipo específico de cadeira, totalmente ergonômica e que é portátil, assim, pode ser feita em qualquer lugar. Os equipamentos, além da cadeira específica e portátil, incluem algum aparelho de som para este momento de relaxamento, clorexidina para higienização das cadeiras e toucas descartáveis para o apoio da cabeça. Caso seja feita em local mais reservado, sugerimos também o uso de difusor para óleos essenciais para auxiliar neste momento. 

Não possui muitas contraindicações, mas recomenda-se que pacientes com pressão alta e baixa, não recebam a massagem, bem como os que tiverem feito uma refeição a menos de 40 minutos, ou esteja com febre, ferimentos graves ou cirurgia de 3 meses ou menos.

Principais benefícios da Quick Massage:

  • Combate ao estresse;
  • Ativa a circulação sanguínea;
  • Promove o sentimento de bem estar ocasionando mais motivação para voltar às atividades do dia-a-dia;
  • Alivia as dores musculares;
  • Auxilia no aumento da produtividade;
  • Alivia a sensação de exaustão e cansaço.

Agora que você já sabe o que é a Quick Massage e quais são seus benefícios, não tem motivos para não fazê-la: sendo você um profissional que está procurando novas técnicas de massagem, sendo um cliente que está precisando relaxar ou até mesmo o responsável por uma empresa que vê a necessidade de diminuir o estresse dos funcionários e aumentar sua produtividade. Aposte na Quick Massage!

Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp