Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

18/04/2019

Agulhas com cabo plástico x Agulhas com cabo de metal

Agulhas com cabo plástico x Agulhas com cabo de metal

Vantagens das agulhas com cabo plástico e desvantagens com cabo de metal

Segundo pesquisas, ao contrário do que possa parecer, a substituição de cabos de cobre por cabos de plástico é considerada uma atitude eco-amigável. Atualmente, cerca de 2 bilhões de agulhas de acupuntura descartáveis são usadas anualmente. A maioria é fabricada na China, e pelo menos metade delas, com cabos de cobre.

Com base neste nível de uso, a mudança para cabos de plástico pode economizar até 100 toneladas de fios de cobre e 20 milhões de metros de aço inoxidável por ano, calculam os pesquisadores. Obs: é de conhecimento geral que a extração de minérios causa sérios impactos ambientais.

As hastes das agulhas são feitas de aço inoxidável altamente reciclável. Os cabos das agulhas de plástico, assim como a maiorias das seringas, são fabricados em polietileno (PE) e polipropileno (PP), que geralmente podem ser reciclados se você puder juntá-los em quantidades suficientes. Entretanto, independente do material que sejam fabricadas, devido ao alto risco de contaminação, as agulhas para acupuntura não podem ser recicladas ou descartadas em lixo doméstico. 

Até que se encontre uma maneira completamente segura de lidar com estes materiais, eles devem ser são tratados como lixo hospitalar. Para eliminá-los, as empresas responsáveis pela coleta devem incinerá-las a temperaturas muito altas para eliminar todos os agentes patogênicos.

Vantagens adicionais das agulhas com cabo plástico: 

- Fácil visualização facilitando retirada do paciente sendo ele humano ou animal.
- Rigidez relativa do plástico que reduz o risco de deflexão da haste da agulha.
- Em algumas posições, uma agulha que esteja levemente inclinada será mais propensa a cair se o cabo for de aço, caso em que o plástico leve pode ser uma vantagem.


Fontes: 
https://www.sciencedaily.com/
releases/2014/08/140818192633.htm
https://recyclenation.com/2015/08/how-to-recycle-needles/

Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp