Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

25/06/2021

O que é Moxa? E para que serve a Moxa?

O que é Moxa? E para que serve a Moxa?

Você sabe o que é moxa e como utiliza-la? 


A Moxaterapia nada mais é que a utilização do calor proporcionando conforto e aliviando dores.  

 A Moxabustão (que é a moxa acesa):


É a queima da erva medicinal chamada Artemísia vulgaris ou sinensis, que pode também ser misturada com outras ervas, em pontos de acupuntura para aquecer a região. 
 
Hoje já existe as moxas carvão, que devido ao cheiro bem característico da Artemísia, algumas pessoas não gostam, e atendimentos em salas pequenas sem ventilação os profissionais acabam optando pela moxa carvão porque ela não faz fumaça e não tem cheiro, sem alterar os benefícios da moxa

O uso da moxa tem duas finalidades básicas; a primeira é aquecer o sangue (Xue) e o Qi, usado em tratamentos de doenças provocadas pela umidade e frio; a segunda finalidade é evitar a penetração dos mesmos quando a energia vital está enfraquecida. 

A moxa pode ser usada para cólicas, alteração da menstruação, gastrites, debilidade do estômago, enterites, flatulências e anemia. Usada também em doenças crônicas, como bronquite e asma, rinite, ajuda aliviar os quadros de depressão, angústia, medo e impotência sexual, dor musculoesquelética, psoríase e etc. 

Como Funciona no corpo?


Ela ajuda a liberar os canais de energia, conhecidos como meridianos, assim, ao final da sessão, você vai sentir um calor repentino por todo corpo, isso porque o fluxo de energia foi liberado e mostra que a técnica foi aplicada corretamente. 

Aplicação de moxa pode ser feita com a moxa bastão, usando-a sozinha ou com o aplicador de moxa bastão. Pode ser usada a moxa botão que é aplicada diretamente nos pontos, a moxa palito usando o anel suporte para ela e a moxa lã.  


 Importante saber:

A indicação da moxa depende de vários fatores, como porte físico, idade, sensibilidade e da patologia da pessoa, por isso nunca faça a auto aplicação sem consultar um profissional treinado em uma clínica que tenha aprovação da vigilância sanitária, para que não cause nenhum dano à sua saúde e obtenha resultados positivos. 

  


Fontes: Tuasaude.com / Cmba.org.br 
Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp