Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

30/10/2017

Você já conhece a maderoterapia?

Você já conhece a maderoterapia?

A técnica que promete resultados visíveis logo nas primeiras sessões e aos poucos tem ganhado cada vez mais espaço nas clínicas e spas.

O verão está chegando e a busca por tratamentos estéticos cresce nesta época do ano. Corpos modelados, sem inchaços e sem celulites são objetivos de muitas pessoas. É indiscutível a importância do equilíbrio de uma alimentação saudável e da prática de exercícios para atingir estes objetivos, porém, há maneiras de combinar estes aspectos com algumas terapias e procedimentos estéticos para resultados mais rápidos. A maderoterapia é uma delas dentre as diversas terapias e técnicas que vem sendo conhecidas no último ano.

A Maderoterapia é uma massagem que conta com acessórios de madeira para contemplar seus movimentos, pressões e técnicas. Pode ser feita na face e no corpo, e oferece vários benefícios, dentre eles:

  • Facial: combate linhas de expressão e rugas, define o contorno facial e estimula a produção de colágeno;
  • Corporal: reduz medidas, modela o corpo, combate flacidez e celulite, ativa a circulação e combate a retenção de líquido.

Estes são os principais benefícios e os resultados podem ser visíveis já na primeira sessão. Há quem faça massagens manualmente, porém, na maderoterapia, são utilizados acessórios de madeira para realizar os movimentos. Estes acessórios possuem formas e tamanhos diferentes e irregulares para que seja possível estimular diferentes camadas de tecidos - sendo este um de seus grandes diferenciais perante as demais massagens. Um outro diferencial é que essa técnica polpa as articulações da esteticista, pois boa parte das pressões antes exercidas manualmente, agora são feitos pelos acessórios. 

É importante lembrar que os resultados não são somente estéticos: com uma boa circulação, o fluxo de energia flui melhor e a pessoa fica livre daquela sensação de inchaço, garantindo assim maior bem estar e relaxamento.

A técnica pode ser aliada com cremes e fluídos específicos para quem tem interesse principalmente em perder medidas e modelar o corpo e também pode ser aliada com óleos vegetais e essenciais que além dos benefícios estéticos que oferecem, são naturais e têm efeitos terapêuticos. Para tanto, é imprescindível o conhecimento do profissional a respeito dos produtos a serem utilizados durante a sessão, bem como a utilização de cada acessório para suas finalidade adequadas.

O kit básico da árago oferece os principais acessórios e é ideal para os profissionais que estão começando a investir na terapia. Além dos acessórios que compõem o kit, é possível adquirir também os acessórios sculpt massage (conhecido popularmente como pantala), de forma individual ou em par.

Uma sessão de maderoterapia dura em torno de 30 minutos e pode ser um diferencial de sua clínica!

Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp