Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

04/12/2017

Argilas e seus efeitos estéticos e terapêuticos

Argilas e seus efeitos estéticos e terapêuticos

Saiba um pouco mais a respeito da argiloterapia e como esta pode contribuir para sua saúde, estética e bem-estar.

A argiloterapia é uma técnica estética e terapêutica que conta com o uso de argila no corpo e no rosto e algumas técnicas de massagem. Muitos são os benefícios, como por exemplo a estimulação de produção de colágeno, desintoxicação, alívio de tensão muscular, combate de radicais livres, absorção de oleosidade, entre outros, a variar de acordo com cada tipo (cor) de argila.

As argilas podem ser utilizadas tanto em tratamentos faciais quanto corporais, e atuam com um processo de troca: ela absorve toxinas do nosso corpo e transfere nutrientes e minerais que fazem bem à ele.

Para melhor proveito dos benefícios das argilas, é importante fazer a higienização e a esfoliação da pele antes da aplicação. Em seguida, com a pasta homogênea advinda da mistura da argila com água filtrada ou água thermal, aplicar com movimentos circulares ou específicos, dependendo do objetivo do tratamento (estético, terapêutico ou ambos). Não preparar as misturas com utensílios de metal, pois o mesmo pode interferir nas propriedades das argilas, dê preferência ao plástico ou a madeira.

Uma das principais funções terapêuticas das argilas em geral, é o alívio do estresse que proporcionam. Em relação às funções estéticas, elas ativam a circulação sanguínea e combate os radicais livres - que danificam nossas células boas. Abaixo veja resumidamente os benefícios das argilas mais procuradas:

  • Verde: desintoxicante, bactericida, cicatrizante e combate edemas e dores em geral;
  • Branca: a mais neutra das argilas, clareia e auxilia no controle da oleosidade;
  • Vermelha: tem efeito tensor, rejuvenescedor. Forte estimulante da circulação local;
  • Rosa: ideal para peles sensíveis, rejuvenescedora suave;
  • Lama vulcânica: é anti-estresse e anti-inflamatória. Auxilia no tratamento de insônia e bruxismo;
  • Amarela: auxilia na produção de colágeno e clareia a pele.

Além dos benefícios citados, vale ressaltar que é importante a busca por argilas naturais e com menos agentes externos possíveis, como a presença de corantes ou outros compostos químicos, contribuindo para sua saúde e também para o meio ambiente.

A matéria visa informar sobre os benefícios da argiloterapia e não substitui uma consulta médica ou com especialistas da geoterapia e da estética. Procure sempre um profissional!

Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp