Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

21/06/2023

Fazer escolhas de produtos mais responsáveis!

Fazer escolhas de produtos mais responsáveis!

Natural, Orgânico, Sustentável, Cruelty Free e Vegano. Você sabe diferenciar?

Fazer escolhas de produtos mais responsáveis com o meio ambiente e animais pode ter um impacto significativo em muitos aspectos da vida, incluindo a redução da pegada ecológica, proteção da biodiversidade, contribuição para a economia sustentável e melhoria da saúde humana e animal. Porém, fazer parte dessas mudanças pode ser confuso. Com tantas opções no mercado, ainda existe muita incerteza entre saber distinguir qual a definição do produto, sejam eles naturais, orgânicos, sustentáveis, cruelty-free e veganos.

Você sabe diferenciar?

Natural

São todos os produtos majoritariamente provenientes da natureza, sejam eles plantas, animais, minerais ou microrganismos. Eles geralmente não contêm conservantes, corantes ou sintéticos. No entanto, produtos naturais não são necessariamente orgânicos ou livres de substâncias químicas como agrotóxicos e adubos químicos.

Orgânico

São aqueles cultivados sem o uso de pesticidas sintéticos ou fertilizantes químicos. Eles são produzidos em solos saudáveis ​​e livres de organismos geneticamente modificados (OGMs). Os produtos orgânicos são certificados por órgãos reguladores, como o IBD e o USDA, para garantir que comprem com os padrões de produção orgânica. Além disso, um produto orgânico é sempre natural.

Sustentável

Considerar um elemento como sustentável é ter certeza de que ele passou por escolhas e mudanças que visam o bem e a conservação da natureza e do planeta. Um produto desta categoria tem o objetivo de minimizar o impacto ambiental em todas as etapas do ciclo de vida do produto e sempre serão naturais, mas nem sempre orgânicos. Comparado a produtos não sustentáveis, que podem ser prejudiciais ao meio ambiente, os produtos sustentáveis ​​tendem a ter um impacto ambiental muito menor. Por exemplo, um produto sustentável pode ser feito a partir de materiais reciclados ou de fontes renováveis, o que significa que não é necessário extrair novos recursos naturais para fabricá-lo.

Cruelty Free

Produtos que levam esse nome tem por finalidade evidenciar que não realizam teste em animais em nenhuma fase do processo, assim como nenhum ingrediente da composição são testados em animais. Apesar dos animais não fazerem parte da comprovação do produto, produtos “cruelty-free” podem conter ingredientes de origem animal e nem sempre são orgânicos, naturais ou sustentáveis.

Vegano

O termo que vem se tornando muito popular hoje em dia tem como finalidade, para aqueles que praticam, se preocupar com o bem-estar do animal. Em geral são produtos que evitam ao máximo não ter nenhum tipo de sofrimento animal envolvido na composição e testes, portanto, não pode conter nenhum composto animal ou de origem, isso inclui não apenas ingredientes de carne e laticínios, mas também de origem animal, como mel, cera de abelha e colágeno, e nem ser testado neles. Além disso, produtos veganos não necessariamente são orgânicos, naturais ou sustentáveis, mas sempre serão Cruelty Free.

Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp