Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

05/09/2017

O que é sangria e como combiná-la com a ventosaterapia

O que é sangria e como combiná-la com a ventosaterapia

A sangria é uma técnica milenar, assim como a ventosaterapia. Combinadas, as duas oferecem diversos benefícios à nossa saúde e bem-estar. Saiba mais!

Uma das técnicas mais antigas da acupuntura, a sangria consiste na retirada de sangue de determinados pontos do corpo para combater e tratar certas disfunções orgânicas, tais como insuficiência cardíaca, ansiedade, asma, enfermidades febris tumefação, entre outras. É indicada principalmente para casos em que a energia vital não está com um fluxo normal. Assim, a liberação do fluxo desta energia (Qi) se dá através da retirada do sangue.

Com as lancetas, perfura-se os capilares do vasos sanguíneos ou das veias superficiais para a retirada de 5 a 9 gotas de sangue, a fim de combater as disfunções orgânicas. É possível aplicar em diversas regiões do corpo - sendo mais comuns as áreas das costas, cabeça, face e membros.

Além das disfunções orgânicas já citadas, alguns outros benefícios e indicações de tratamentos com sangria são:

  • Estimulação da circulação sanguínea;
  • Ação anti-inflamatória;
  • Ação descongestionante;
  • Ação anti-hipertensiva, reduz o calor e acalma a hiperatividade do Yang do fígado; nos casos em que a pressão arterial sobe repentinamente, a sangria constitui um método terapêutico de emergência muito eficaz;
  • Ação desintoxicante, nos envenenamentos provocados por monóxido de carbono, insetos;
  • Ação tranquilizante, pois auxilia no combate da inquietação e ansiedade, promovendo a comunicação entre os principais canais de energia;
  • Regulariza o equilíbrio geral do paciente, promovendo ajuste energético entre a circulação do Tchi (bioenergia) e do sangue (Xue), acalmando o fígado e eliminando a estagnação.

A aplicação com ventosas:

A ventosaterapia combinada com a sangria é indicada para tratar casos mais severos, estagnação de energia aguda. Assim, a sangria servirá para perfurar superficialmente a pele e as ventosas servirão para puxar o sangue. Isso acelera e potencializa o processo de reequilíbrio dos ponto, forçando a substituição por um sangue mais limpo e de pH normalizado.

É indicado que primeiro se faça a sangria e em seguida, a aplicação das ventosas.

Agora que você já sabe o que é a sangria e como é sua combinação com a tradicional ventosa, é hora de investir em cursos para que possa oferecer estes serviços em sua clínica!

Fontes:

  • www.terapeutaalinecoelho.blogspot.com.br
  • www.oarquivo.com.br.
Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp