Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

17/07/2017

Acerte na escolha e na preservação da sua maca

Acerte na escolha e na preservação da sua maca

Saber escolher e preservar sua maca é imprescindível para garantir um atendimento de qualidade e conforto aos seus pacientes. Confira nossas dicas!

Existem macas para diversos tipos de atendimento. Aqui na Multiterapias em especial, trabalhamos principalmente com macas para as áreas da estética, massoterapia e terapias alternativas e complementares. Saber escolher a certa para seus serviços e preservá-la da maneira correta é essencial pois este será um de seus principais instrumentos de trabalho.

Maca fixa ou portátil?

Primeiramente é importante verificar se a melhor opção é uma maca portátil ou fixa.

Em casos em que você sabe que vai trabalhar em algum local fixo, sem a necessidade de mobilidade no cotidiano, sugerimos uma maca fixa. Ela tem como característica, dependendo do modelo, maior estabilidade. Apesar de não haver dobradiças (o que dificulta seu transporte) esta é uma ótima opção quando se tem certeza que não haverá necessidade de transportá-la com frequência.

Se você tem a intenção de realizar seus serviços a domicílio ou em mais de um local no dia-a-dia, sugerimos a maca portátil. Essas macas existem em diversos tamanhos, larguras e regulagens e tem como característica serem mais compactas para facilitar seu transporte. Lembre-se também de prezar pela leveza da maca para os atendimentos a domicílio. Para esse modelo de maca, sempre transporte-a com capa, esse detalhe garante sua durabilidade e preservação.

Qual tipo de serviço você oferece?

Delimitar os seus serviços facilitará para escolher a maca ideal para você oferecer o melhor atendimento aos seus clientes.

  • Massoterapia em spas: as macas fixas são mais usadas nestes ambientes, pois são mais impactantes visualmente, agregando valor, beleza e aconchego. Em casos de massagens em que há necessidade de mais pressão e força, como shiatsu, por exemplo, é importante atentar-se ao peso que a maca suporta.
  • Quick massage: esse tipo de massagem requer uma cadeira específica, devido às posições que são necessárias para sua realização. A cadeira de quick massage é acolchoada, com regulagens, portátil e super prática.
  • Estética: a poltrona de estética chama atenção por sua estrutura e beleza, mas também por sua utilidade nas clínicas de estética - é confortável e perfeita para trabalhar principalmente com cuidados faciais. Para depilação, a maca pode ser mais básica, por não haver a necessidade de pressão e força sobre ela. No entanto, se houver orifício e regulagem, estes podem facilitar e trazer mais conforto para seu atendimento!
  • Acupuntura: as macas básicas atendem bem as necessidades do profissional de acupuntura, sendo importante considerar as opções com apoios para os braços e com orifício.
  • Consultórios médicos: a maca fixa de exame clínico é ideal, possui orifício e é perfeita para atendimentos básicos e rápidos, em que não há necessidade de força ou pressão sobre ela.

Como higienizá-las e preservá-las?

Em geral, as macas, cadeiras e poltronas devem ser limpas com água e sabão neutro. Não recomendamos o uso de álcool pois este desidrata o courvin, provocando o ressecamento e consequentemente rachaduras e rasgos. Uma opção de solução pronta para a limpeza são o higienizador Higi Skin (que pode ser utilizado tanto no corpo quanto nos móveis) e o fluído Higienizze (com clorexidina em 0,3%). Se tomados os devidos cuidados, as macas podem chegar a durar cerca de 10 anos.

Dicas extras:

- A depender dos serviços que você oferece, além da escolha certeira na maca, os rolos de posicionamento também podem auxiliar seu atendimento, trazendo ainda mais conforto para seu cliente e facilidade para seus serviços;

- Verifique sempre o peso que a maca suporta;

- Nunca se esqueça de colocar os lençóis descartáveis a cada atendimento/cliente;

- As macas com estrutura de madeira são mais estáveis, resistentes e duradouras.

Essas são algumas das possibilidades e observações para te ajudar a escolher e preservar sua maca. Lembre-se também que, enquanto profissional, assim como suas técnicas e conhecimentos, oferecer um atendimento de qualidade, com um espaço aconchegante, limpo, seguro e confortável para seus clientes pode se tornar seu diferencial!

Fontes:

https://www.cpt.com.br

https://macasdemassagem.com.br

Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp