Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

19/03/2018

Acupuntura para além das agulhas

Acupuntura para além das agulhas

Para aqueles pacientes resistentes às agulhas, existem também outras opções para proporcionar os benefícios do equilíbrio dos pontos.

Quando pensamos em acupuntura, a primeira coisa que vem em nossa mente são as agulhas, não tem como dissociar. No entanto, sabemos que muitas pessoas têm aversão a agulhas e por isso fogem desta técnica que oferece tantos benefícios.

Apesar da acupuntura com agulhas ser indolor, muitas pessoas sentem medo e preferem não fazer o uso da técnica. Porém, o que muita gente desconhece é que existem outras formas de se obter estes benefícios sem utilizar as agulhas. É importante que o paciente esteja receptivo para receber estes tratamentos. Cada caso é um caso e o profissional deve avaliar a melhor técnica para as necessidades do paciente, porém, de modo geral, a acupuntura sem agulhas é indicada principalmente para:

  • Pacientes agitados ou que tenham medo de agulhas (apesar de serem indolor, já que são extremamente finas, com diâmetro de 0,020 mm);
  • Pacientes com doenças mentais, pois podem retirar as agulhas durante a sessão;
  • Crianças pequenas e agitadas;
  • Bebês.

A única diferença é que não se usa agulhas nestas técnicas, no entanto, os pontos ainda são os mesmos da técnica milenar, com o intuito de equilibrar as energias do corpo.

Confira abaixo algumas das opções que substituem as agulhas:

  • Moxas: a moxa advém da planta artemísia. Com a queima dessa planta e a proximidade aos acupontos, assim como as agulhas, ela também estimula os pontos. É possível encontrar moxas em bastão, botão, , carvão, entre outras;
  • Laser: o laser ocasiona um estímulo luminoso no ponto que está sendo tratado, completamente indolor e rápido. O Acupunture é um dos aparelhos mais completos quando se fala em laserpuntura. Você pode ver mais detalhes aqui;
  • Stiper: o silício tem a capacidade de ordenar as ondas e frequências, assim, ele também substitui as agulhas. Existem as pastilhas de silício da Stiper, e estas devem ser aplicadas nos acupontos para que se obtenha o efeito desejado.

Independente da técnica, a acupuntura é indicada como um tratamento auxiliar e complementar para doenças e dores já existentes e também para prevenir e tratar as suas causas.

O ideal é que se faça um diagnóstico para saber qual a melhor opção para seu paciente, de acordo com as necessidades individuais de cada um. Profissionais devem realizar estes tratamentos.

Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp