Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

19/06/2017

Massagem com pedras quentes: benefícios no inverno

Massagem com pedras quentes: benefícios no inverno

Tem quem ame o frio e tem quem sinta certa indisposição – nos dois casos a massagem com pedras quentes ajuda a aproveitar melhor o friozinho!

É comum que nessa época do ano a gente se sinta um pouco mais indisposto – afinal, no frio não dá vontade de sair das cobertas, não é mesmo? O inverno é gostoso, mas também traz como consequências as dores musculares, tensões, gripes, resfriados... porém, tem como aproveitá-lo com mais saúde e disposição – e dentre as terapias complementares que podem auxiliar nisto está a terapia geotermal!

A terapia geotermal é bastante completa e envolve o cliente em um momento único: liberta emoções bloqueadas, o que resulta em um profundo estado de relaxamento, equilíbrio, recuperação física e psíquica. Trabalha o equilíbrio entre o corpo como um todo e a energia da natureza e ainda combina perfeitamente os benefícios das pedras, da termoterapia (frio/calor) e da massoterapia.

É importante lembrar que a massagem regular, principalmente se trabalhada com os óleos essenciais corretos, através dos conhecimentos de aromaterapia e aromacologia, fortalece o sistema imunológico, ajudando a evitar gripes e resfriados.

As dores corporais, principalmente de tensão muscular que são comuns no inverno, podem ser aliviadas e evitadas com os movimentos adotados na massoterapia geotermal, visto que ativam a circulação, desobstruindo o fluxo de energia e liberando toxinas presas aos músculos e tecidos, o que resulta em um melhor funcionamento e desempenho do organismo como um todo.

Ainda um benefício extra da terapia geotermal: no inverno a pele tende a ficar desidratada e, com a massoterapia associada aos óleos carreadores e essenciais, a pele fica hidratada, melhorando sua textura e aparência.

Não se preocupe em passar frio: há as pedras quentes, que estarão na temperatura ideal para você, o uso dos óleos no lugar de cremes tradicionais (já que os cremes costumam ser mais gelados enquanto os óleos se adaptam mais facilmente a temperatura do corpo e esquentam mais rapidamente com os movimentos) e também há os lençóis térmicos, que são colocados nas macas para que este momento seja ainda mais aconchegante, confortável, prazeroso e quentinho!

Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp