Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

31/08/2015

O que é Magnetoterapia?

O que é Magnetoterapia?

Saiba o que é, como funciona e quais são os benefícios da Magnetoterapia.

O que é Magnetoterapia ?

A Magnetoterapia (Terapia magnética) é um método natural usado para aliviar a dor, restaurar a energia e melhorar o sono. Tem-se revelado uma forma segura, eficaz, econômica e simples de usar a terapia natural. A terapia magnética é utilizada há milhares de anos, constituindo atualmente uma grande promessa para o futuro no alívio de dor do nosso corpo, reduzindo assim a necessidade de utilização de medicamentos (químicos e seus efeitos secundários).

Quais os Benefícios da Magnetoterapia? 

A Magnetoterapia tem sido cientificamente comprovada no equilíbrio eletromagnético do nosso corpo e recuperação natural do processo de auto cura do organismo (equilíbrio homeostático). A Magnetoterapia pode ajudar a:

  • Aliviar a dor
  • Reduzir a inflamação
  • Restaurar a energia natural
  • Aumentar a circulação sanguínea
  • Prevenir ou reverter a infecção
  • Promover o processamento metabólico de toxinas
  • Apoiar o processo de cicatrização

A Magnetoterapia é um método de tratamento não invasivo com uma taxa de sucesso muito alta. A Magnetoterapia tem muito a oferecer, tanto na prevenção como no tratamento de doenças crónicas.

O que é e como funciona a Magnetoterapia? 

A magnetoterapia é o tratamento de patologias e lesões por meio da aplicação de campos magnéticos. Desde os anos 90 do século XX que esta técnica tem vindo a ser aplicada em hospitais, clínicas e centros desportivos como terapia complementar com resultados muito eficazes, através de dispositivos médicos que emitem campos eletromagnéticos de alta e baixa frequência.
Estes campos magnéticos atuam como um regenerador celular que devolve ao corpo o equilíbrio, restituindo o sistema biológico alterado como consequência de traumatismos, infecções e outras patologias que fizeram com que as nossas células perdessem energia. Os campos magnéticos recarregam-nas, permitindo que o nosso organismo se defenda de forma natural com maior eficácia, aliviando a dor e acelerando os tempos de cura e recuperação. 

Na sociedade atual, devemos compreender a magnetoterapia como uma opção que ajuda a prevenir e combater patologias e doenças e, acima de tudo, a deter a sua evolução. Trata-se de um grande passo da ciência recomendado por todas as pessoas que tiveram a oportunidade de experimentar os seus efeitos. São elas as que melhor podem avaliar esta antiquíssima terapia, que se transformou numa inovadora alternativa de reabilitação.

Nosso planeta é regido por duas forças básica: gravitacional e magnética. A Terra funciona como um grande bloco de ímã, e a energia que recebe tem o nome de geomagnetismo, que atua de maneira benéfica sobre todos os seres vivos, com a função primordial de manter nossa saúde.

Nascido na Índia, aperfeiçoado na china e exaustivamente pesquisado no Japão nos últimos 30 anos, o magnetismo tem a função ímpar de equilibrar as energias que se alteram com o desgaste da vida moderna.

Estudos da Universidade de Osaka afirmam que a energia geomagnética se reduziu em 50% nos últimos quinhentos anos. Com o aparecimento do concreto, do asfalto, dos calçados de borracha e de plástico, dos automóveis etc. perdemos o contato com a Terra Mãe.



O Magnetismo e o Organismo

O corpo humano é composto de aproximadamente 65% de água. Grande parte dessa água é encontrada no sangue, e é através da circulação sanguínea que os glóbulos vermelhos levam oxigénio e nutrientes a todas as células do corpo.

Pesquisas realizadas no Japão e no Brasil confirmam que a aplicação constante do magnetismo no organismo, principalmente na região do pâncreas, provoca um aumento da produção de insulina, sendo portanto um importante elemento de ajuda no tratamento de diabetes (não-insulino dependentes).

Outras pesquisas apontam que tecidos ósseos fraturados apresentam melhora de 20% a 40% quando submetidos a tratamentos de magnetos, reduzindo o tempo de consolidação.

Quando aplicamos sobre o cérebro e medula espinhal, provoca melhora acentuada no aproveitamento do oxigénio pelos neurónios, evitando o stress e contribuindo para maior vida útil dessas células, que não são renováveis, e prevenindo doenças cerebrais degenerativas.

Com todas essas vantagens, a magnoterapia é tanto curativa quanto preventiva e, por ser um tratamento energético natural, não tem contraindicação.

Polo Norte aplicado sobre a pele é indicado para traumas recentes, dores agudas, infecções, sedação de ponto de Acupuntura, tem efeito vaso constritor e funciona como bolsa de água fria.

Polo Sul aplicado sobre a pele é indicado para dores crónicas, regeneração, cicatrização, inflamações, tonificação de pontos de Acupunctura, tem efeito vasodilatador e funciona como bolsa de água quente.

Para problemas que afetem órgãos internos ou grandes áreas do corpo, para distúrbios metabólicos, para equilibrar energeticamente o corpo, ou para prevenir doenças, utilizamos o tratamento geral do corpo aplicando ímãs grandes com 10 cm de lado, aplicados durante 5 a 30 min, de acordo com a sensibilidade de cada pessoa e a gravidade da doença.

As sessões podem ser repetidas de 1 a 3 vezes por dia. Para afecções da metade superior do corpo, colocar a palma da mão direita sobre o polo Norte e a da mão esquerda sobre o polo Sul. Para afecções da metade inferior do corpo, colocar a planta do pé direito sobre o polo Norte e o do pé esquerdo sobre o polo Sul. O tratamento externo com ímãs deve ser complementado com o tratamento interno através da Água Magnetizada, para desintoxicar o organismo.

Emprega-se para limpar o sangue ou para evitar depósitos de ácido úrico, colesterol, triglicerídeos, carbonatos, fosfatos e oxalatos, cálcio e outras substâncias indeterminadas chamadas genericamente como toxinas. A água pode ser magnetizada colocando ímãs grandes juntos a recipientes contendo água.

Fonte: sounatura.com

Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp