Login

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade. Veja a nossa nova Política.

31/08/2017

Pontos esferas: como utilizá-los na auriculoterapia?

Pontos esferas: como utilizá-los na auriculoterapia?

Saiba mais sobre as opções disponíveis e os benefícios da aplicação de cada ponto esfera para a terapia!

As esferas são utilizadas na auriculoterapia, que também é conhecida como auriculoacupuntura.

A auriculoterapia é um método de tratamento que considera os pontos reflexos presentes no pavilhão auricular, em que cada um corresponde aos órgãos, regiões e sistemas do corpo todo. A relação entre o pavilhão auricular e tais pontos é considerada uma técnica de reequilíbrio energético de excelência e é utilizada principalmente pela Medicina Tradicional Chinesa. Assim, através da estimulação desses pontos, é possível trabalhar o equilíbrio energético do corpo.

A estimulação pode ser feita através de agulhas e também através de pontos esferas. Essa última é a maneira mais fácil de se praticar a acupuntura auricular, não é um método invasivo e é indicado principalmente para pessoas que têm aversão a agulhas.

Normalmente, a semente de mostarda é a mais conhecida e utilizada. No entanto, existem também as opções: prata, ouro, inox e cristal. Você sabe a diferença entre eles e como utilizá-los?

Nas áreas em que há demanda de reequilíbrio energético, o tipo de ponto esfera vai depender da necessidade do tratamento.

  • Os pontos que estão em deficiência e precisam de tonificação, a recomendação é utilizar o ponto esfera de ouro;
  • Os pontos em que há excesso de energia acumulada e que é preciso sedar, o ideal é o ponto esfera de prata;
  • E ainda há os pontos neutros, que podem ser trabalhados com conjunto: cristal, semente de mostarda e inox.

A aplicação é feita assim como as agulhas: nos pontos a serem tratados. O ponto esfera permanece fixado no pavilhão auricular com micropore, e a pressão e o tempo de permanência na orelha vai variar conforme necessidade do paciente e indicação do profissional.

Consideramos importante ressaltar que independente do material utilizado como ponto esfera, é preciso que tanto o paciente quanto o profissional fique atento às reações alérgicas - quando ocorrer reação, a orientação é de retirada dos pontos.

Se o tratamento for aplicado de maneira correta e com a frequência ideal, a eficácia chega a 90%. Indica-se que, caso não haja melhora alguma na média de 3 atendimentos, trocar o protocolo é o ideal!

Voltar para o Blog

@multinoinsta

Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias
Instagram Multiterapias

Principais marcas

Fale conosco pelo
WhatsApp